sábado, 18 de agosto de 2012

Uma mensagem de Dom Moreira sobre a família


SEMANA DA FAMÌLIA BATER EM CRIANÇA A TORNA MAIS AGRESSIVA!
Os castigos repetidos impostos a crianças de três anos levam, frequentemente, à agressividade aos cinco, conforme um estudo divulgado na capital norte-americana.
Cientistas acompanharam o comportamento de 2.500 mães em diferentes pontos dos Estados Unidos. Quase metade relatou que não havia castigado fisicamente seus filhos de três anos durante os últimos 30 dias, enquanto 27,9% admitiram que o fizeram em algumas oportunidades e 26,5%, mais de duas vezes, em um mês.
Dois anos mais tarde, as mães que haviam castigado os filhos com maior frequência reportaram nos filhos, já com cinco anos,maiores níveis de agressão, tais como os atos de gritar, brigar, destruir coisas, crueldade ou agressividade para com os outros. Disse a diretora do estudo, Catherine Taylor: "A boa notícia é que se os pais evitarem bater em seus filhos, usando métodos efetivos, não físicos de disciplina ,os filhos têm mais possibilidades de serem saudáveis, de se comportarem melhor, pois há formas efetivas de disciplinar crianças, sem ser através de castigos físicos"!
Disponível no faceboock - acesso em 18 de agosto de 2012