sábado, 18 de agosto de 2012

Uma mensagem de Dom Moreira sobre a família


SEMANA DA FAMÌLIA BATER EM CRIANÇA A TORNA MAIS AGRESSIVA!
Os castigos repetidos impostos a crianças de três anos levam, frequentemente, à agressividade aos cinco, conforme um estudo divulgado na capital norte-americana.
Cientistas acompanharam o comportamento de 2.500 mães em diferentes pontos dos Estados Unidos. Quase metade relatou que não havia castigado fisicamente seus filhos de três anos durante os últimos 30 dias, enquanto 27,9% admitiram que o fizeram em algumas oportunidades e 26,5%, mais de duas vezes, em um mês.
Dois anos mais tarde, as mães que haviam castigado os filhos com maior frequência reportaram nos filhos, já com cinco anos,maiores níveis de agressão, tais como os atos de gritar, brigar, destruir coisas, crueldade ou agressividade para com os outros. Disse a diretora do estudo, Catherine Taylor: "A boa notícia é que se os pais evitarem bater em seus filhos, usando métodos efetivos, não físicos de disciplina ,os filhos têm mais possibilidades de serem saudáveis, de se comportarem melhor, pois há formas efetivas de disciplinar crianças, sem ser através de castigos físicos"!
Disponível no faceboock - acesso em 18 de agosto de 2012

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pastoral da Criança em Chalé-MG

A pastoral da criañça de Chalé-MG através de sua coordenadora, Franciane, vem divulgar o programa Mãe de Minas.

Projeto Mãe de Minas. O que é?
O Programa Mães de Minas nasceu para cuidar da vida dos novos mineiros. Trata-se de um conjunto de ações de saúde voltadas para a proteção e o cuidado da gestante e da criança no primeiro ano de vida, como parte da Rede Viva Vida.
Os cenários que levam à mortalidade infantil e materna apontam para a necessidade de fortalecer o cuidado com a gestante, a criança e sua família, tão logo se tenha notícia do início da gravidez.  Por isso, o Governo de Minas se propõe, com esse programa, estabelecer um contato individual com cada gestante, mobilizando todos os recursos necessários para o acompanhamento do pré-natal e também do primeiro ano de vida da criança, para identificar e sanar situações de risco.
Se você está grávida ou conhece alguma gestante ajude-nos a divulgar esse projeto e garantir seus direitos de uma gestação digna e saudável.
Ligue de qualquer telefone. A ligação é gratuita e cadastre-se. O número é 155, ou procure um líder da Pastoral da Criança. Se quizermos obter mais informações acesse: http://www.maedeminas.com.br/.
Uma fase tão importante como a gravidez merece acompanhamento especial. E assim que o projeto mães de minas trabalha.

A vida merece esse cuidado!